Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2012

AMALEQUE

Imagem
AMALEQUE PART 2 




1. QUANDO CHORARMOS NOS HUMILHANDO DIANTE DE DEUS ATÉ QUE NÃO SE ENCONTREM MAIS FORÇAS EM NÓS. O choro com temor e sinceridade tem o poder da oração e em muitas ocasiões é a única linguagem da alma.
· Salmo 6.6
Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito.
· Salmo 42.3
As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
· Salmo 56.8
Tu contaste as minhas aflições; põe as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas no teu livro?
· Salmo 119.136
Os meus olhos derramam rios de lágrimas, porque os homens não guardam a tua lei.
· Salmo 126.5
Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.
· Mateus 5.4
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
2. QUANDO CONSULTARMOS A DEUS EM TODAS AS SITUAÇÕES DA VIDA, versos 7 e 8.  {Disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi. Ent…

amaleques

Imagem
Primeira parte os Amaleques 
I Samuel 30 QUEM é
AMALEQUE foi neto de Esaú. Um dos príncipes de Edom. Sua descendência tornou-se uma tribo. A mais antiga tribo nômade da história. Habitou em Canaã. Teve na tribo dos cananeus uma forte aliada na resistência a Israel na conquista na Terra Prometida. Depois de atacar Israel, em inúmeras ocasiões, colocaram-se debaixo de maldição divina. O perdão de Saul ao rei Agague, rei dos Amalequitas, e a posse dos bens que deveriam ser exterminados se constituíram na reprovação divina ao reinado deste e no fracasso de sua vida familiar e ministerial. No episódio narrado em I Samuel 30 Davi está retornando de uma caminhada de 3 dias, acompanhado de 600 homens-guerreiros, num percurso de quase 100km, na terra dos filisteus (para onde tinha fugido se escondendo de Saul) de Afeca para Ziclague. Lá chegando encontrou a cidade queimada e mulheres e crianças em seqüestradas pelos amalequitas inimigos de Israel e dos filisteus.
ONDE atua
1. O ESPÍRITO AMALEQUITA …