Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2009

chamamento de Deus

Imagem
Não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho- 1 Corintios 1:17.

Paulo declara aqui que o chamado de Deus para nossas vidas é pregar–mos o evangelho. Mas lembre-se do que Paulo entende por “evangelho”, que é a realidade da redenção em nosso Senhor Jesus Cristo. Temos a tendência de fazer da santificação a meta final da nossa pregação. Paulo usa a experiência pessoal do crente, o guia de ilustração, nunca com um objetivo em se mesmo.
Ele se entregou como obreiro aprovado por Deus, nunca pensando em se próprio, Ele não tinha interesse doentio em seu próprio caráter. A visão de Paulo era sempre proclamar o evangelho de Deus, independente do que poderia acontecer com a vida dele. Ele estava disposto de fazer o ide de Cristo. Para Paulo a proclamação do evangelho era publico aos não convertidos. Quando ele proclamava o evangelho, Deus trazia revelação da mensagem, e pessoas eram transformadas. O interesse de Paulo era ministrar e no coração do povo, sobre a redenção e o pro…

paternidade de Deus

Imagem
Deus como Pai

Cada um de nós traz uma idéia de Deus , de como ele é , como ele reage a nossos atos. Isso é normal antes da conversão, pois vemos deus como alguém distante e não temos comunhão com ele.

Depois que nos convertemos isso muda. Passamos ater comunhão com Deus no nosso espírito e não fazemos mais questão de saber com que Ele se parece.

A idéia que fazemos de Deus é influenciada e está muito ligada com o relacionamento que temos com nosso pai natural.

Tudo na terra representa algo do céu. Um dia tudo que é figura passará e só o que é celestial permanecerá.

• Deus é o Pai. Na terra quem representa Deus é o pai.
• Cristo é o Cabeça. Na terra quem representa Cristo é o marido.
• A família na terra representa a família no céu.

O ideal é que o filho olhando para o seu pai identifique as qualidades de Deus.

• Amor
• Misericórdia
• Disciplina
• Atenção

Mas nem sempre isso é possível. Para uma pessoa que teve um pai duro, bravo, violento, quando …