paz, queridos!!!
Paulo fez uma avaliação já no fim da sua carreira, pesando todos os pontos, mas satisfeito da sua jornada, da sua luta, embora estava ainda preso em Roma, mas seu coração feliz, muito feliz.

II Timóteo 4:6-7

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Agora, há na loja para mim a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia - não só para mim, mas também a todos aqueles que amam a sua vinda.

A palavra combater significa (lutar contra) então Paulo nos mostra que ele estava lutando contra algo que era contrario a suas forcas ou sua vontade ,todos nos temos algo que combater no dia a dia em, nossas vidas ,a este combate ele acontece em varias áreas em nossas vidas ,físico,emocional e espiritual

Mas Paulo pesou bem, avaliou sua jornada de 30 anos aproximadamente e entendeu que sua hora estava chegando. É necessário avaliar nossa vida ., quantas pessoas ganhamos para Jesus? Quantas influenciamos? Quantos perdemos? E como foi seu comportamento neste dias ? Precisa mudar? Precisa de humildade? Como tratamos nossos pais?

Amados, são tantos questionamentos que vemos a oportunidade aqui para mudar a sua vida! Sempre vamos descobrir uma forma de melhorar o que fazemos. O que fazemos hoje é melhor do que ontem. Já o que faremos amanhã, será melhor do que hoje. Isso mostra que o ser humano tem em sua capacidade a adaptação e evolução.

Mas precisamos trazer isso para as nossas conquistas no reino espiritual e na assistência as pessoas. Precisamos enxergar pontos de mudanças e nossas vidas para buscarmos uma melhoria.

Talvez neste dias muitas decisões foram tomadas de forma errada, antecipada, fora da hora de Deus. Talvez isso tenha causado muitas perdas, choro e luta.

Graças a Deus que nos dá um coração capaz de buscar uma nova avaliação dos nossos atos e atitudes. Veja o texto em

2 Coríntios 13:5

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.”

Você pode estar passando por uma luta muito grande neste momento. Você pode até pensar que não há saída. Que não há nenhuma condição de vitória. As lutas testam os nossos fundamentos, mas também nos ensinam coisas que parecem sem sentido num primeiro momento.

Antes de você pedir a Deus que te socorra, avalie suas atitudes. Existe uma técnica em gestão de pessoal, chamada “avaliação 360 graus”. Bom, parece um pouco estranho, mas na verdade tem todo sentido. É uma chamada de avaliação onde todos ao seu redor são chamados para formar uma opinião sobre você em muitos aspectos.

Deus está requerendo que você faça uma avaliação 360 graus na sua vida, tente ouvir as opiniões das pessoas próximas a você que tenha uma postura adequada e temente a Deus.

Não pergunte somente aos seus liderados e seus líderes, pergunte também à aqueles que não se relacionam diretamente, mas indiretamente, ouça a opinião sobre como você tem tratado, amado, cuidado.

Normalmente as pessoas não gostam de ser avaliadas. É um engano muito grande, pois Deus está nos avaliando atentamente. É importante conhecer a nossa avaliação e mais importante do que isso, mudar.

Reflita na palavra de Deus, de como Jesus era, como Ele tratava seus pais e também seus discípulos. Precisamos nos preparar em todos os sentidos, pois a nossa luta não é contra carne ou sangue, pelo contrário, todas as perseguições, decepções, ciúmes, contendas, mentiras, solidão, murmurações, inveja, etc, são provocados espiritualmente para depois agir no homem violentamente no reino físico.

Não espere sua condição de partir chegar, aproveite toda a sua força, fôlego, inteligência e faça o melhor para Deus.

Um bom combate é lutar bem e vencer o pecado. Para isso devemos ter dedicação e muita coragem, do contrário você não vencerá. Mas Deus já te deu a força que você precisa, basta apenas acreditar. Feche os seus olhos e veja a glória de Deus sobre todas as coisas. Uma simples pera madura e suculenta é possível ver a glória de Deus. Como pode ter criado algo tão gostoso!!!

Paulo vai encerrando dizendo - “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. A sua fé está guardada? Ou tem alguém tomando de você? Você jamais pode permitir que a sua fé seja roubada e perca forças através de ruídos estranhos que não vem de Deus.

Continue lutando, correndo e guardando a sua fé. Ela precisa estar sempre bem guardada e protegida.

Paulo aceitou totalmente a sua hora, tanto é que mencionou a coroa da justiça que está reservada para aquele dia.

Pense num campeonato longo, onde a vitória, o esforço e a dedicação fossem critérios fundamentais de avaliação. Entenda sua vida dessa forma. Satanás tenta a sua alma, luta para você pecar. Mas ao que vencer, hei de dar uma coroa, disse Jesus.

Não espere envelhecer e perder as forças. Jesus te coloca de pé, arruma tua casa, arruma tua vida. Não deixe os anos passaram sem que Deus te perceba. Faça algo diferente na sua geração, você não veio para ser apenas mais um, pelo contrário, você veio para marcar a sua geração!!!

Avalie sinceramente e veja quais as oportunidades de mudança. Planeje mais para que a execução deste planejamento seja assertivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prumo de Deus

Estamos de volta ao Brazil