Guerra Espiritual

O QUE PODE um cristão renascido esperar?, Alegria e paz, mas tambem perseguições, as tentações, e ao inesperado. Cada pessoa que decide seguir Jesus também deve lançar-se rumo ao desconhecido. Pouco faz a maioria de nós perceber o que isso significa. Não existe alegria, paz, alegria e amor, mas também há batalhas a serem travadas contra os poderes das trevas. Há Golias para vencer. Perseguições, as tentações, os sofrimentos, problemas e imprevistos a mentira adiante.

Há uma guerra a ser travada contra os nossos próprios desejos, nossa carne e nosso próprio pensamento errado. Há lutas e as dúvidas antes de vencer, como nós tentamos remar rio acima contra a corrente forte que vai a jusante. A nossa fé (ou confiança em Deus), será testado para ver se ele é genuíno (ref 1 Pe 1:7), como passamos por muitas coisas inesperadas e que parece ser situações impossíveis. Somos chamados a superar através de Jesus. Enquanto lutamos o bom combate da fé, como nós lutamos contra o que parece ser impossível, Deus está conosco e em nós. Nossa maior batalha é contra nós mesmos e dentro de nós mesmos, é contra os nossos próprios medos, pensando errado, nossas emoções, olhando para trás, negando a nós mesmos e nossos próprios desejos, que são contrárias à Palavra de Deus. Somos chamados a negar a si mesmo, seguir Jesus, para estudar e obedecer à Sua Palavra, para se conformar à sua imagem, e servi-Lo. Nós não seremos tentados além do que somos capazes de suportar ref-1 Coríntios 10:13.

Há momentos em que nos sentimos como se houvesse uma grossa corda que puxa a nossa mão direita e outro puxar na direção oposta à nossa esquerda. Nós sentimos como se estivéssemos sendo dilacerada. A batalha se trava em nossos pensamentos, em nossa carne, e em nossas emoções. Podemos clamar a Jesus para ajudar e salvar-nos como afundar. E Ele o fará, mas precisamos aprender a ter paciência. Nesta luta, algumas pessoas se afastam de Deus, enquanto outros dirigem-se mais a Deus. O coração de uma pessoa decide que caminho ele vai. Assim como Jesus sofreu, somos chamados a sofrer ref-Ro 8:17.

E cuidado, porque Satanás engana o mundo inteiro ref-Ap 12:09. Satanás usa falsas religiões, o amor por uma determinada igreja ou pessoa, dinheiro, cobiça, dos cuidados da vida, os prazeres, orgulho, posses, seus desejos, medos ou preocupações, rejeição, mágoas, até mesmo o amor, raiva e rancor, mais muitos outros dispositivos, para tentar fazer você acreditar que certas Escrituras não significa que eles dizem. Ele conseguiu com Eva. Ele vai enganá-lo também? Devido a tais enganos, muitas pessoas deixaram o Senhor e Deus está chamando a sua vida.

Enquanto há escuridão ao redor de nós, temos a luz. Portanto, como nós deixamos as nossas redes, haverá um prendedor. Nossas redes podem quebrar. Podemos gritar por socorro. Podemos até ser presos e mortos para a nossa fé, mas nós temos a vitória da eternidade, sem mais lágrimas, se (nós) continue na fé, fundados e firmes, e não pode ser afastado da esperança do evangelho ref-Col 1 : 23. Somos chamados a superar todas as coisas ref-Ver 3, e mas não podemos fazer isto para além de Jesus.
Precisamos combater o bom combate da fé e perseverar até o fim. Se mantivermos nossos olhos e fé centrada em Jesus, se estamos ansiosos para estar com Ele para a eternidade, e se olharmos para a cidade chamada-Nova Jerusalém, e se continuarmos humildes e receptivos a correção de Deus, não olhando para trás, nós deve um dia ouvir as palavras, bem feito, servo bom e fiel ref-Mt 25:23. Se olharmos para os nossos problemas, desejos bíblica, e olhar para trás nosso passado, podemos esperar para cair no esquecimento. Ao andar de bicicleta, se você continuar olhando para trás, você pode esperar a falhar. Quando uma pessoa desobedece a Palavra de Deus (como olhar para trás), ele dá um lugar para Satanás atacá-lo, Ef 4:27.

A Bíblia tem muito a dizer sobre esta batalha dentro de você. Infelizmente, este tipo de ensino é raramente encontrada nas igrejas de hoje. Mas esta e também o afastamento de Deus foi profetizado em Sua Palavra em Apocalipse 3:14-22, 2 Tessalonicenses 2:03 e outras passagens também.
Ef 6:10-11-Finalmente, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Coloque em toda a armadura de Deus, para que possais estar contra as astutas ciladas do diabo, 1 Corintios 16:13 (esta na sua guarda firme na Fé, portai-vos varonilmente ( sejam homens de coragem ) ser forte.

missionario Maria (Gal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prumo de Deus

Estamos de volta ao Brazil