Deus o Criador

DEUS CRIOU TUDO PERFEITO, PRECISAMOS SABER LIDAR COM AS DIFERENCAS, ELA NOS FAZ CRESCER.

A natureza humana, todos buscamos o alvo do que realmente e a verdade. Mas as mensagens que recebemos, nos leva a contradições do que realmente se diz a verdade. Fique machucados com o passado” seja ansiosos em relação a vida e o futuro “ tenha fome por coisas que não vê “ seja insatisfeitos com o que vê “ seja culpado” seja correto” esquenta a cabeça .Minha cunhada tinha um lindo cachorro pastor alemão ,já observei , quando ela estava arrumando o seu quarto , colocando as coisas no seus devidos lugares , o cachorro dela as vezes começava atrapalhar o processo da organização. Se observarmos o cachorro, ele tem a sua natureza de vêem as coisas de forma diferente.
Eu não estou falando que devemos ser como cachorros, despreocupados com a vida. Estou tentando mostrar que com poucas coisas nos estressamos, sempre comento com o meu esposo, que a stress estar por todo lado, temos que correr dela antes que ela nos pega, se vamos no mercado fazer compras, lá percebemos que somos roubados nos preços das mercadorias, sempre pagando por um valor alto. E isso ficamos estressados e sentindo injustiçados que fomos passados para traz. Com o corre é corre da vida, percebo que os jovens estão estressados, não rendem na sala de aula, não consegue dormir por que tem muitos estudos a cumprirem. O homem e a mulher de negócios não conseguem descansar as mentes, porque pensam na empresa, nos funcionários que tem que pagar o salário no final do mês, é o dinheiro esta curto para tantas despesas.
Enfim somos uma natureza de estressados, não porque Deus quer que seja assim, mais por que a vida que escolhemos nos leva para este abismo. O que me chamou atenção no cachorro que ele e um animal de característica pura . Para a natureza do cachorro, a bagunça e motivo de brincadeiras, pega o chinelo na boca e traz para sala, sai espalhando coisas pela casa toda , porque a visão dele de ver as coisas é assim. Então se observarmos a criação de Deus, não tem mais necessidades de conquistar o que já é . Deus fez assim, e viu que era bom, muito bom.

O cachorro por mais educado que ele seja, a sua natureza dele não vai mudar, ele sempre será o que é. Tudo e uma questão de Como se vêem as coisas .Para muitos de nós, casa desarrumada e motivo de brigas, lembro me que eu e minha Irmã mais velha brigavam muito, porque ela gostava das coisas bem arrumadinhas, em seu devido lugares, enquanto eu era mais bagunçada, não tinha tanta organização quanto ela. Também percebia o quanto que a minha Irmã se estressava quando ela via as coisas fora do lugar, chegava ser muito estreita em tudo. Como afetava o nosso relacionamento com o jeito extremista dela. A forma como ela vêem as coisas e diferente de como eu vejo. O fato dela ser organizada não e errado, esse e um dom muito bonito, tudo tem que haver organização, só que existe equilíbrio e domino próprio, as vezes temos que estar abertos para adaptar em determinadas circunstâncias.
Se analizarmos bem o cachorro ele tem uma característica pura de vê as coisas, enquanto descabelamos a cabeça porque a casa esta desorganizada, não esta como queremos que seja. Nos poderemos ser mais tranqüilos com a vida, com as coisas, relaxar a mente. Podemos desfrutar a liberdade de viver, ser íntegros. Muitas vezes rejeitamos as pessoas em nossas vidas, não sabemos se queremos mais ao nosso lado. Desejamos estar com outras pessoas, imaginamos até quando esse relacionamento vai durar, e por ai vai. O resultado dessas incertezas que quando nos preocupamos com o que queremos, ganhamos ou aprovamos deixamos de ver a sua bondade , sua humildade, sua tristeza e sua dor ou seja lá o que for, que ela tem a oferecer. Isso complica as nossas vidas. E duro demais suportar essa pessoa. E isso bloqueia as nossa vidas e alegria de viver.

Por experiência própria, estress é desgastante, é corroi o emocional, se decidirmos ser guiados por ele, o nosso corpo vai dar sinal que precisa parar. Não pegue tudo em um só dia,procure separar as coisas. Então cabe a você viver um dia de cada vez, sem se preocupar com o dia de amanhã, porque o dia vindouro, pertence ao pai celeste é não a você. Lembre-se, você é especial para Deus, as coisas do dia a dia, são apenas tarefas que temos que cumprir, mais se não deu para termina-l , não se descabele a cabeça, apenas relaxa, concentre em Deus, e no dia seguinte você continuará fazendo a tarefa, com saúde emocional é tranqulidade. O mais importante disso tudo é você, é não as coisas. Creio que agora você pode começar a viver um dia de cada vez.

Maria (Gal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prumo de Deus

Estamos de volta ao Brazil