Chamado


Você compreende o seu chamado ?

Separado para o evangelho de Deus’’ Romanos 1:1

Sou missionária já há a 17 anos servindo o Senhor. Tenho vivido experiências marcante no evangelho. Hoje estou na India servindo os pobres de rua, Deus tem feito grandes coisas em minha vida. Ele tem me libertado de tantas coisas que me aprisionavam , tem tirado as escamas que segavam os meus olhos e, Ele tem me dado olhos de águia para ver além as coisas que vem do alto. É uma dessas grandes coisas foi o chamado de proclamar o evangelho de paz, alegria e salvação para aqueles que necessitam da graça salvadora de Dele. Quando falo de chamado, estou falando da proclamação do evangelho de Deus, não estou falando de coisas banais, sem vida, estou falando de um chamado que gera vida, compromisso, amor e sacrifício.

Para seguir um chamado específico ,temos que nos render diante de Deus e, pedir ajuda para libertar de toda nossa reputação e visão desse mundo. Quando somos chamados para proclamar o evangelho, somos separados para Deus, só ele que deve ter acesso as nossas vidas e nos orientar como devemos segui-los. Nosso chamado não é prioritariamente para que sejamos homens e mulheres santos, mas sim proclamadores do evangelho de Deus. O mais importante que o evangelho de Deus seja compreendido como a realidade permanente. A realidade não é a reputação humana, nem a santidade, nem o céu, nem o inferno, mas a redenção ; a necessidade mais vital do obreiro hoje e se conscientizar disso.

Posso falar com toda sinceridade do meu coração, como e bom estar no centro da vontade de Deus, por mais que lutas vem , tribulações, perseguições etc, Deus tem sido presente a todo momento em minha vida . Ele tem me livrado de todo mal. Pois é, Quando estamos na área de risco o perigo está lá em nossa frente. Mas quando estamos com o nosso coração no centro das atenções de Deus, Ele nos livrar e segurar com sua grandiosa mão.Assim tem sido o meu viver cotidiano. Quando estamos vivendo o chamado de Deus Ele nos capacita, ele dar coragem, as coisas acontecem de forma natural. Apenas sou impulsionada na presença de Deus para proclamar o evangelho para aqueles que necessitam Dele.

Porque muitos missionários se frustram diante do chamado ?

Porque o centro das atenções do missionário não tem sido Deus, mas sim ele mesmo. Se a sua motivação tem sido agradar a você mesmo, alguma coisa está errado com o evangelho que você prega. O missionário quando e chamado por Deus para fazer uma determinada missão pro Reino, ele precisa saber tudo sobre o Reino. A primeira coisa que o missionário precisa saber é, ter confirmação de que realmente Deus está direcionando ele ir naquele direção, ter palavras especificas que vai ajudar ele fortalecer nas horas de lutas. Ser estabelecido por Deus e sua igreja local, se preparar o máximo que puder fazendo treinamentos sobre missões etc . Se o missionário não tem certeza do chamado, apenas está vivendo momentos de ansiedades, entusiasmo e emocionalismo, isso não ajudará ele discernir que Deus esta realmente convocando para uma missão, porque as emoções e ansiedades tem sido fatores mais alto na vida dele. Quando as lutas vem, ele não esta pronto para suportar, não está ciente do chamado, apenas descobre que foi uma experiência passageira e aventureira.

O missionário estabelecido por Deus. II Timóteo 2:15 - procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra de Deus.Ele sabe de sua função no Reino. Ele tem sido preparado por Deus para atuar em varias formas da vida. O missionário estabelecido por Deus ele é aprovado em suas atitudes, em seu caráter e sua vida com Deus. Ele não desiste da visão, é uma pessoa perseverante diante das lutas. Também vive pela fé sempre dependendo de Deus. Ele sabe usar as palavras com moderação, sem agredir o próximo. Está pronto para falar é praticar a verdade de Cristo nessa terra. O missionário estabelecido por Deus ele produz frutos dignos para Deus. E uma pessoa que está aberta a ouvir e praticar a humildade. Ele é humilde para reconhecer as suas falhas e confessar diante de Deus e dos homens. Fazer missões para mim é um privilégio não é, algo forçado, é um prazer ser escolhida de Deus para fazer essa missão. A minha oração é, que o Senhor seja presente sempre em vida, eu nunca quero sair da presença dele. Ele tem sido o meu tudo, o meu amado, o meu paizão e meu amigo. Ele sabe tudo sobre mim, é por isso que fico maravilhada de ,servir esse lindo Deus pai de amor e misericordioso para comigo. Amém.

Deus vos abençoe.

Miss. Gal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prumo de Deus